Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Resumos da semana.

 Canal Futura...

                                  Bartolomeu vê Gavita encolhida!

Tia Nastácia corre pelo sítio dando vassouradas em Damião. Rabicó, Quindim e Conselheiro vêem. O porco fica enciumado. Piracema corre e esbarra com Emília e Saci. A índia sai dizendo que não sabia. A boneca e o perneta não entendem. Os dois encontram Tucuna e ficam sabendo do que houve com Gavita. Saci acha que é arte da Cuca. Piracema grita pela bruxa na mata. Pedrinho e Poti ouvem os gritos e encontram a índia. Cuca observa na sua bola de cristal e faz Piracema aparecer em sua caverna. A bruxa descobre que não foi Tucuna quem tomou a poção. Bartolomeuzinho fica pasmo ao saber do encolhimento da irmã. Poti e Pedrinho procuram Piracema, mas encontram Tucuna e Gavita. Os quatro partem de volta para o sítio. Saci leva Emília para a entrada da caverna da Cuca com o redemoinho. A boneca avisa que vai precisar da carapuça do perneta. Pedrinho e os outros chegam no sítio. Dona Benta e Narizinho os recebem. Depois, a avó vê Gavita encolhida e fica pasma. Bartolomeu chega e sua reação não é diferente.

Canal Viva...

A turma a caminho de Portugal!
Angico e Zequinha entregam um buquê de flores para Dona Benta. A avó teme que isso seja mais uma traquinagem, mas fica impressionada ao perceber que dessa vez os dois não aprontaram nada. Teodorico fica orgulhoso dos netos. Emília mexe em sua canastra. Um ser sai do baú, entrega um medalhão e some. A boneca mostra o objeto para a turma. Dona Benta encontra um bilhete dentro dele escrito "Real Gabinete Português de Leitura": o nome de uma importantíssima biblioteca de autores portugueses, localizada no Rio de Janeiro. E é pra lá que todos partem. Pedrinho percebe que um livro tem o mesmo brasão do medalhão. Dona Benta conta a história. É a da Dama Pé de Cabra, onde Izabel e Argemiro, que vivem um amor proibido, resolvem fugir, mas são impedidos pela malvada mãe do rapaz, que é uma bruxa. Ela condena a moça a viver com patas de cabra no lugar de seus pés para o resto da vida. Emília fica indignada com o fim da história. O ser reaparece. A boneca vê e tenta mostrar para a turma, mas já é tarde: ele sumiu novamente. Todos vão embora e são recebidos no sítio por um lanche caprichado feito por Tia Nastácia. Emília vai para o seu quarto. O ser, chamado Velho Querelas, aparece mais uma vez e entrega um saco com moedas de ouro para a boneca. Segundo a lenda, o dinheiro de lá nunca acaba. Narizinho, Pedrinho e Visconde entram no quarto e vêem o ser. Emília conta que ele veio pedir ajuda para desfazer o feitiço da moça com pés de cabra e que Argemiro não foi para a guerra, como dizia a história, e sim foi emparedado pela própria mãe na parede do castelo. A turma decide viajar a Portugal e ajudar Izabel e Argemiro. Zé Carijó fica encarregado da canastra de Emília na viagem, enquanto Visconde fica no sítio para cuidar de Dona Benta. Cuca observa tudo pela sua bola de cristal e fica radiante, pois agora o sítio ficará sem proteção. Pedrinho joga o pirlimpimpim e a turma está a caminho de mais uma aventura.

 Globo Internacional...

Como salvar Tia Nastácia?
Aconteceu um mal-entendido no Beleléu, mas Dom Ratão explica que só estava defendendo Tia Nastácia. Narizinho descobre que Dom Ratão era noivo de Dona Carochinha e ele conta que sua noiva ficou malvada quando a deixou. Enquanto isso, Barba Azul avisa Dona Carochinha que Capitão Gancho foi preso, e ela ordena que a Madrasta traga-o de volta. Delegado prende a Madrasta. Dona Carochinha pede a ajuda de Barão e Minerva para tirar os personagens da delegacia. Barão se disfarça de advogado Robaldo para tirar Capitão Gancho e Madrasta da delegacia.A turma do Sítio continua envolvida com o resgate de Tia Nastácia. Ela é levada ainda adormecida de volta para casa. Visconde desconfia que Tia Nastácia só vai despertar com o beijo de um príncipe. Narizinho e Emília procuram o príncipe da Branca de Neve no Mundo Encantado. Mas o Espelho Mágico revela a Narizinho que o príncipe virou sapo.
fonte:viagem de pirlimpimpim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário