Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

O tempo


Quando eu era criança, ficava pensando como seria a minha vida quando fosse mais velho! Não chegava a ir tão longe no pensamento, tipo imaginar como seria a minha vida de casado, com filhos… ficava pensando em como seria quando me tornasse jovem, adolescente! Dava um frio na barriga, pois via os adolescentes da minha escola fazendo coisas que nós, crianças, não podíamos fazer! Eles iam com outras roupas para a escola, ficavam escutando músicas durante o intervalo, jogavam bola na quadra, falavam gírias e coisas que eu não entendia…

Dava-me uma certa dor de barriga ficar perto deles. Tinha algum medo também, pois alguns tiravam sarro dos menores.


O tempo passou e eu me tornei jovem, adolescente! E muito diferente daquilo que via nos outros! Aliás, todos os meus amigos e amigas também eram diferentes! As gerações mudam e, com elas, mudam os costumes, mudam as modas, as músicas!


E, quando virei adolescente, só pensava em crescer mais, tornar-me adulto independente! Via os mais velhos dirigindo, saindo de casa, viajando sozinho, namorando…


O tempo passou e virei esse adulto. Diferente, lógico… e advinha?


Não penso mais no que quero ser, penso no que SOU! E, todos os dias, eu gosto mais do que vejo, do que conquistei e das coisas que a vida me deu!


Viver o hoje, aproveitar o dia, gostar de si! Com todas as limitações, com todas as imperfeições… porque o tempo passa e mostra para nós que só as coisas boas ficam, só os bons pensamentos valem!


Vamos ser felizes com o que somos?


Beijos a cada um,
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário