Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Os Capítulos que faltaram do Viva.


esta semana

hoje

Dona Joaninha encontra o anel da Bruxa

Emília convence Izabel e Argemiro a voltaem para o Sítio. A Bruxa de Portugal dá uma moeda de ouro para Joaninha. A dona da pensão aceita em hospedar a malvada. Cecéu leva a nova hóspede para o quarto. Na gruta, Iara e Cuca fazem um acordo. Teodorico fala com Dona Benta e pede notícias de seus netos. Benta não tem coragem de contar o que houve com as tartarugas. A avó pergunta para Barnabé, Quindim, Conselheiro e Rabicó se encontraram as tartarugas. Eles avisam que não. A Bruxa procura pela sua mão na pensão. Joaninha e Cecéu acreditam que a hóspede é louca. Emília conta o seu plano para Izabel. A princesa tem medo que algo dê errado. Emília diz que seus planos nunca dão errado. A Boneca chama Casca de Cascadura e pede para eles chamarem o Doutor Caramujo para examinar os pés de cabra de Izabel e a cabeça de burro de Argemiro. Cuca, Iara e Pesadelo descobrem onde está a bruxa. Eles vão disfarçados até a pensão, capturam a bruxa e levam para a gruta. Doutor Caramujo vai até o Sítio e diz que vai fazer uma cirurgia em Izabel e seu amado. Joaninha encontra a mão em sua pensão. Ela pega o anel e coloca em seu dedo. Benta estranha o Doutor Caramujo no Sítio e pergunta o que está acontecendo ali.
 
terça-feira

A Bruxa vai atrás da sua mão fujona na pensão de Joaninha

a mão da bruxa foge. Cuca aperta o pescoço da bruxa, mas ela some. A Mão continua fugindo. Pesadelo sai para procurar a mão, pois Cuca e Iara querem o anel de poderes que está no dedo. Izabel e Argemiro andam com as tartarugas nas mãos, eles se escondem, pois Pesadelo está por perto. Pesadelo pega a mão. A Princesa e o filho da bruxa ainda estão escondidos, pois o Saci está por perto. Benta e Nastácia conversam sobre os netos de Teodorico. Pesadelo leva a mão para a gruta. Iara e Cuca brigam por ela, a mão consegue fugir novamente. Todos da gruta vão atrás. A Turma do Sítio acha Izabel e Argemiro. A Princesa diz que as tartarugas estão lá trás. A Turma vai até lá. A Dama dos Pés de Cabra e seu amado fogem. A Bruxa faz uma mão de gavião aparecer no lugar da outra. Teodorico avisa para Joaninha, Cecéu, Margarida, Elias e o padre que não casa com a dona da pensão. A Turma procura os fugitivos na mata. A Mão passa por eles. Iara, Saci e Pesadelo surgem. O ajudante consegue escapar. Iara conta o que está acontecendo. Emília avisa para a Rainha das Águas que ela e Cuca precisam achar o anel para acabar com a bruxa. Iara vai para a gruta fazer o acordo. A Mão entra na pensão de Joaninha. A Bruxa vê e entra no estabelecimento como hóspede. Barnabé, Quindim, Rabicó e Conselheiro vêem Argemiro e Izabel na mata, mas os dois conseguem fugir. Depois, a turma vê os dois.
 
segunda-feira

Cuca arranca a mão da Brua de Portugal

A Bruxa de Portugal fica brava, pois Emília fez Benta voltar ao normal. A Malvada começa a fazer raios e trovões. Cuca finge que dorme, para mais tarde poder atacar a sua nova inimiga. Iara fala com seu reflexo, que dá a ideia de a Rainha das Águas usar os capacetes do sumiço que Cuca esqueceu em sua toca. Emília, Benta e Narizinho ouvem trovões e vêem raios, elas estranham, pois o céu está limpo. No Arraial, todos vêem os raios e ouvem os trovões. Uma ventania começa, todos correm. Dona Joaninha vai na casa de Teodorico para cuidar das tartarugas e poder ficar um tempo com o coronel. Teodorico avisa que as tartarugas foram para a casa de Benta. Izabel e Argemiro andam na mata e se assustam com os raios. Barnabé e Nastácia conversam e vêem os raios. Rabicó fica com medo e abraça a cozinheira. Benta vê os raios. Emília diz que é a bruxa que está fazendo aquilo. A boneca avisa que a malvada está tentando acertar raios nela. Iara entra no gruta e coloca o capacete. Cuca vê e decide esperar para atacar. Iara ataca a Bruxa. Os trovões e raios param. A Turminha decide sair para procurar Izabel. Benta aceita, pois a princesa pode estar em perigo. Teodorico diz para Joaninha que ela tem que ir embora. A Bruxa de Portugal começa a jogar raios pela gruta. O Capacete de Iara voa. A malvada sufoca Iara e ela desmaia. Joaninha volta para a pensão. Cecéu diz que não é legal ficar na casa de solteiro, pois o povo pode falar. Joaninha quer que aconteça isso mesmo e pede para a afilhada espalhar a notícia. Cécéu conta para Margarida e a notícia vai se espalhando. Emília diz para Barnabé, Quindim, Rabicó e Conselheiro procurarem as tartarugas, enquanto os outros vão para a mata procurar Izabel. A Dama dos Pés de Cabra vê as tartarugas na mata. A Bruxa de Portugal está feliz. Cuca levanta, segura sua inimiga por trás e morde a sua mão. A mão cai e sai andando. Iara acorda e vê a cena. A Bruxa de Portugal fica pasma. 

Semana passada
sexta-feira

 A Bruxa de Portugal quer destruir todos do sítio

Nastácia vê Dona Benta transformada em bebê e fica assustada. Visconde aparece e também fica pasmo. Barnabé aparece na janela e não entende nada. Izabel fala para Narizinho que a Bruxa está ali por sua causa. A Bruxa de Portugal faz a Cuca dormir e avisa para Pesadelo a sua patroa só vai acordar quando ela quiser. Emília, Narizinho, Pedrinho e Visconde não sabem o que fazer. Eles ouvem um grito de Nastácia e vão para a cozinha. A Cozinheira avisa que Benta virou uma sementinha. Izabel alimenta Argemiro. Visconde avisa para a turminha que Benta poderá sumir, pois a avó está regredindo. Nastácia chora pela Benta. Barnabé a consola. Izabel se acha culpada de tudo o que está acontecendo de ruim no Sítio. Izabel pega Argemiro e avisa ao Zé Carijó que vai se entregar para a Bruxa de Portugal. Zé tenta fazer a princesa desistir da ideia, mas não consegue. A Dama dos Pés de Cabra se despede de Quindim e Conselheiro e sai do Sítio. Emília quer pedir para Izabel dizer todos os pontos fracos da Bruxa. A Boneca fala com Zé e descobre que a princesa foi embora. Nastácia não encontra os netos de Teodorico transformados em tartarugas e grita pedindo ajuda. Emília manda Zé plantar Dona Benta transformada em sementinha. Rabicó traz o regador. A Boneca rega e a semente brota. Benta aparece, todos ficam felizes. A Bruxa de Portugal vê tudo na bola de cristal e quer acabar com todos do Sítio do Picapau Amarelo.

Quinta-feira

A Bruxa de Portugal faz um feitiço  e Dona Benta passa a regredir de idade

Emília liga para o Coronel para ele trazer os netos transformados em tartaruga para o sítio,Cuca começa a se desentender com a Bruxa,falando na malvada,a dita cuja aparece no sítio mas se esconde com a chegada do Coronel Teodorico,ele diz a Benta que não sabe  o que fazer,A Bruxa hipnotiza Zé Carijó e o manda buscar Argemiro.O Caipira pega o burro.Izabel percebe a confusão e chama as crianças.Todos vão tirar Argemiro de Zé Carijó e percebem um brilho nos olhos do caipira.A Bruxa de Portugal volta para a caverna  da Cuca furiosa.A Malvada descobre que o el fraco da Emília é Dona Benta e lança um feitiço para a boa senhora regredir de idade.No mesmo instante Nastácia desmaia ao ver algo acontecer com Benta.Narizinho chega na sala e encontra uma  menina,Visconde aparece e fala que talvez seja Dona Benta.A Menina pede cocada e doce de leite pro almoço.Nastácia fica preocupada do que será da casa sem Dona Benta velha de novo.Anoitece.Cuca tenta jogar um feitiço na Bruxa de Portugal,mas a bruxa acorda e flagra ela e Pesadelo.Saci conversa com o reflexo da Iara sobre o perigo que é a Bruxa de Portugal na mata.Nastácia traz o jantar para Dona Benta criança e perecebe que ela agora é um bebezinho

Quarta-feira

A Bruxa de Portugal faz amizade com a Cuca

Benta avisa a todos os tucanenses que a moça não é bruxa. Para provar a avó e a turminha usam crucifixo, água benta e alho. Cecéu agradece Benta. A Bruxa de Portugal pede para Pesadelo mostrar onde é a gruta da Cuca. A Malvada faz o monstro encolher e o manda mostrar o caminho. Benta mostra os documentos de Cecéu. Dona Joaninha percebe que ela é mesma sua afilhada. Depois, Benta e as crianças visitam Teodorico e ficam pasmos com o feitiço em Angico e Zequinha. No Sítio, Izabel fala para Visconde que a Bruxa de Portugal está por perto. Benta e a turminha saem da casa de Teodorico. Emília diz que a Cuca destransformou os netos do coronel que estavam virados em pedra, não foi para ser boazinha. Todos voltam ao Sítio. A Bruxa de Portugal aparece na gruta. Cuca fica brava. A bruxa portuguesa mostra o Pesadelo em miniatura. As duas ficam amigas. As bruxas tomam chá. Saci aparece e fica pasmo ao ver a sua prima tratando bem uma visita. Benta diz para os netos que precisam ajudar os netos do coronel. Saci aparece e fala o que viu na gruta. Emília deduz que a visita de Cuca é a Bruxa de Portugal. Izabel ouve e desmaia. Depois, a Dama dos Pés de Cabra descansa. Emília tem uma ideia. A Bruxa de Portugal faz Pesadelo voltar ao normal. Cecéu é obrigada a limpar a pensão se quiser ficar lá. Teodorico sente falta de sues netos. Emília fala para o Saci que ele tem que deixar Iara brava, pois assim ela pode se vingar das bruxas. Saci fala para a Rainha das Águas que tem uma bruxa mais bonita do que ela pela mata e que Cuca pegou uma escama da sua cauda para fazer um feitiço de ficar feia e dar para ela. Iara fica brava. Emília fala para todos que seu plano pode dar certo.

Terça-feira

Dona Benta salva Cecéu


Barnabé fica pasmo com o que houve com a mulher misteriosa,Emília diz que ela era a Bruxa de Portugal,a boneca comenta com Pedrinho e Narizinho,Izabel conclui que a bruxa veio se vingar,a bruxa furiosa manda raios e trovões,Cuca percebe a trovoada e manda Pesadelo ir lá fora ver o que é,o monstro encontra a Bruxa de Portugal,Cuca fica pasma com a trovoada sem chuva,Cecéu acorda e vai no arraial ver sua madrinha,Margarida avisa a Dona Joaninha que tem uma moça  estranha esperando por ela na pensão,Joaninha sai da casa de Teodorico,Dona Joaninha vê sua afilhada mas pensa que ela é uma bruxa pelas vestimentas e pensa que foi ela que mandou os fantasmas pro arraial,e grita pelo Delegado Perilúcio,delegado leva a moça para a delegacia,uma multidão vai ver a prisão da bruxa,Zé Carijó vê a algazara e vai para o sítio,Dona Benta fala para seus netos  que Teodorico o ligou dizendo que Zequinha e Angico  viraram tartarugas,os netos de Benta ficam pasmos,Emília diz que acha que é coisa da Bruxa de Portugal,Zé Carijó avisa que Delegado prendeu uma moça com roupas de Bruxa no arraial,mas ela não parece ser bruxa.Emília fica com medo de ser a Bruxa de Portugal disfarçada de moça.Dona Benta pega o carro e vai com Pedrinho,Narizinho e Emília para o arraial.Chegando lá a boa senhora vê a moça e avisa para o Delegado e para o povo do arraial para soltarem a moça,eles estão cometendo uma injustiça pois ela não é bruxa.

Segunda-feira

Barnabé derruba água benta na Bruxa

a turma chega com Izabel e Argemiro,todos se cumprimentam e apresentam os dois portugueses,Nastácia fica pasma com os pés da moça,Narizinho chega no seu quarto e vê Izabel chorando com pena de Argemiro estar enfeitiçado,a menina consola a moça e as duas vão para o celeiro ver como está Argemiro,Zé Carijó avisa para Izabel que está tudo bem com ele,Dona Joaninha cuida dos netos do coronel transformado em tartarugas,Nastácia fala para Benta que Cuca invadiu o sítio quando eles estavam fora e obrigou a fazer um monte de comidas estranhas para Pesadelo,Visconde revela para a turma que deu para Cuca a formúla na nitroglicerina,uma mistura altamente explosiva e ela pode colocar a caverna pelos ares,Nastácia vai na casa de Barnabé para pedir pro velho levá-la para o arraial,pois ela quer buscar água benta pois acha que tem alguma coisa rondando por ali,naquele mesmo momento a Bruxa de Portugal aparece na mata e coloca um anel do poder que ela roubou do Velho Querelas,a bruxa fica com a aparência de humana mais quer se livrar das roupas para não ser reconhecida.A Bruxa entra em uma cabana abandonada,uma moça passa ali perto e vê a Bruxa na casa e pergunta se ela sabe onde é a pensão de Joaninha,que é sua madrinha,a Bruxa troca de roupa com a moça e a deixa desmaiada.Nastácia pega a água Benta do padre,Joaninha conversa com a cozinheira,a fuxiqueira ajuda Nastácia a subir na charrete,Nastácia deixa a água na casa de Barnabé.A Bruxa chega e pede água para o velho,sem querer o velho com a jarra deixa a água benta cair em cima da Bruxa,ela vira fumaça e some.Emília conclui que a Bruxa veio mesmo para o sítio.
fonte:superblog do sítio

Nenhum comentário:

Postar um comentário