Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

Décimo Episódio - Galeria de imagens + Resumo


Toda confusão começa quando Pedrinho, Narizinho e Emília lembram Dona Benta de que em dois dias ela fará aniversário e insistem em fazer uma super festa com decoração e balões, bolo e docinhos e muita brincadeira! Ela concorda, mas com uma condição: de que seja uma festa para todos! Somando todas as idades, eles fariam a festa de 150 anos dos moradores do Sítio!
Mas no dia da festa, a Cuca aparece de surpresa e fica morrendo de ciúmes, pois está fazendo 3.000 anos de idade e nunca teve uma festa de aniversário! Por isso, decide jogar um feitiço em todo mundo! Esse feitiço iria inverter todas as idades – quem é novo ficaria velho e quem é velho ficaria novo!


Mas o que a bruxa não contava é que o feitiço poderia se virar contra ela mesma. E foi exatamente o que aconteceu! De repente, todo mundo estava diante de um ovo de dragão! Quem iria ficar com a idade trocada agora era a própria Cuca!


O pessoal do Sítio resolve levar o ovo para o meio da floresta e deixá-lo em um lugar mais apropriado. Mas quando estão indo embora, ouvem o ovo se quebrando… Não tinha mais jeito, a bebê Cuca tinha acabado de nascer! Sem saber o que fazer e preocupados com a segurança da recém-nascida, que já estava lutando contra um malvado gavião que queria comê-la, levaram a bruxinha para o Sítio até que ela voltasse a sua idade normal. 


Mas o que ninguém sabia era de toda bagunça que ela iria fazer… Em poucas horas a geladeira se esvaziou, todos os móveis foram comidos e os carrinhos do Pedrinho todos desmanchados.


Nem as bonecas da Narizinho ficaram para contar a história – tudo porque a Cuca só queria saber de comer o que via pela frente! A solução foi levá-la para a Casa da Árvore que o Pedrinho construiu no meio da floresta para que ela não destruísse mais nada.


Mas no meio do caminho, Pedrinho, Narizinho, Emília e a pequena Cuca encontraram uma onça faminta e pronta para atacá-los! Para a surpresa de todos, a Cuca tomou a frente do grupo e deu uma baforada de fogo na cara da onça, que saiu correndo com medo! Todos eles ficaram aliviados e muito contentes em ver que a Cuca tinha acabado de salvá-los e pensaram que, talvez, ela pudesse ajudá-los em muitas tarefas no Sítio!


Ela ajudava a espantar animais intrusos no Sítio, pegar troncos de árvore e transformá-los em lenha rapidamente, acender o fogo da lareira e muitas outras coisas! Isso deixou todo mundo tão animado que não queriam mais que a Cuca voltasse a ficar mais velha! Mas a Dona Benta sempre ensinou que devemos fazer o que é certo, independente de qualquer coisa e que, por isso, eles deveriam ajudar a Cuca a voltar a sua idade normal! Os meninos concordaram, mas não sem antes organizar uma super festa dos 3.150 anos dos moradores do Sítio, porque agora a Cuca também estaria na comemoração!


Logo após o parabéns, o Visconde veio com uma fórmula que poderia desfazer o feitiço que a Cuca jogou contra ela mesma e Dona Benta pediu para que ela tomasse e foi aí que tudo voltou a se transformar!


A bruxa Cuca voltou ao normal e parecia que nem se lembrava do que tinha acontecido! E continuava brava porque estavam dando uma festa de aniversário sem a convidarem! De raiva, ela destruiu toda a festa e disse que ninguém jamais a esqueceria!


Tudo havia voltado ao normal mesmo… Mas a lembrança da pequena monstrinha no Sítio ficaria para sempre no coração de todos e no retrato da sala! E todos aprenderam que o mais importante é sempre fazer a coisa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário