Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Rede Mabu lança em Curitiba o projeto cultural “Monteiro Lobato nas Escolas



Com quitutes típicos de uma fazenda e a presença de personagens famosos do universo infantil, como Emília e Dona Benta, a Rede Mabu Hotéis & Resorts lançou, na última quarta-feira (16/05), o projeto cultural “Monteiro Lobato nas Escolas”. O evento foi realizado no Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, e reuniu diretores e professores de aproximadamente 30 escolas privadas da capital paranaense. O objetivo consistiu em apresentar esta novidade, que visa promover a cultura e o conhecimento da literatura entre os estudantes.
O projeto “Monteiro Lobato nas Escolas” possui duas etapas. A primeira consiste em levar às instituições particulares de Curitiba uma exposição sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato. Na segunda fase, os colégios interessados poderão visitar o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, que possui uma estrutura de lazer inspirada no Sítio do Picapau Amarelo – uma das obras mais importantes do autor.
De acordo com a diretora-geral da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra, a proposta é tornar o resort um destino pedagógico para as escolas. “Os colégios poderão proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar a obra de Monteiro Lobato. O Mabu apresenta a estrutura de lazer totalmente adaptada para lembrar o Sítio do Picapau Amarelo. Temos ainda, no resort, uma exposição completa que retrata as principais obras de Lobato. Nossa intenção é unir o incentivo à cultura com a diversão que a área de lazer do hotel oferece”, afirma.
Mabu Thermas & Resort – uma viagem ao Sítio do Picapau Amarelo
Exercer a imaginação e a criatividade com diversão é a proposta do “Projeto Recreativo Infantil e Cultural Sítio do Picapau Amarelo”, do Mabu Thermas & Resort. O hotel aguarda pelas crianças com uma estrutura de lazer totalmente inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. Além da folia oferecida pelas atrações temáticas, há o caráter educativo das brincadeiras. Os pequenos podem, por exemplo, aprender a plantar e a colher verduras na “Horta da Narizinho”; visualizar plantas e insetos por meio de uma lupa e muitas outras atividades do Visconde de Sabugosa; pintar e desenhar no Cantinho da Emília e dedicar momentos de descanso à leitura das obras de Monteiro Lobato.
A homenagem à cultura brasileira inclui ainda a exposição “Monteiro Lobato: o homem além do Sítio do Picapau Amarelo”, composta por 14 painéis com textos e fotografias históricas que contam sobre a vida e o trabalho desse renomado autor. “O espaço dedicado ao Sítio do Picapau Amarelo tem apresentado excelente aceitação entre hóspedes de todas as idades, razão pela qual resolvemos estender o período desta ação no resort. Com esta estrutura inspirada em uma importante obra de Lobato as crianças podem sonhar, brincar e principalmente aprender. Esperamos, com este Projeto Cultural voltado para as escolas, que mais pessoas possam aproveitar este espaço”, conclui Márcia Abujamra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário