Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Passear é o melhor remédio para cães bagunceiros


Se o seu cachorro é um bagunceiro de primeira, daqueles que mordem chinelos e não se cansam de pular nas pessoas, talvez ele esteja precisando passear mais. Sim, quando você leva o seu cão para dar uma volta, ele gasta mais energia e acaba perdendo o pique para aprontar, além de ficar forte e saudável.


Não é preciso andar por horas ou levá-lo ao parque todos os dias. Algumas voltas pelos quarteirões próximos da sua casa já vão deixá-lo mais calmo e feliz. Além de se exercitar, ele está em sua companhia, o que é muito importante. Quando passam mais tempo com os donos, os animais de estimação se tornam mais obedientes e dóceis.


Fique atento ao melhor horário de sair com o seu cachorro. O calor faz com que ele – e você – se canse mais rápido. Então, deixe para passear quando o sol não estiver tão forte, de manhã ou no fim da tarde, por exemplo. Verifique se a coleira e a guia estão bem presas e não se esqueça de levar um saquinho para recolher o cocô do seu cão e água para ele beber. Quando puder, leve-o a um parque – os cachorros adoram brincar em lugares espaçosos.


Créditos: Bruno Okada (ilustração);
Nádia Mariano (texto)


Fonte: Vanessa Cubas, médica veterinária e gerente de passeio da Dogwalker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário