Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Leite e seus derivados




Para manter os ossos e os dentes fortes e ainda garantir o crescimento não há nada melhor que incluir o leite e os seus derivados na sua alimentação. Eles são grandes boas fontes de vitaminas e de cálcio um dos minerais que acompanha você ao longo de todo o seu crescimento e desenvolvimento.


Quanto mais crescemos mais leite precisamos consumir (existe a quantidade padrão para consumir, tudo tem que ser dosado, até o excesso faz mal), afinal, nossos ossos vão ficando maiores e também trocamos os dentes de leite por permanentes. Uma criança de 1 a 3 anos (as crianças até dois anos devem ser amamentadas – preferencialmente), por exemplo, precisa de 2 a 3 copos de leite por dia. A recomendação para a população brasileira é o consumo de 3 porões de leite e derivados (exemplo 1 porção: iogurte desnatado natural – 1 copo tipo de requeijão; queijo tipo mussarela – 3 fatias).


Comer queijo, iogurte e todos os derivados do leite ajuda muito, mas nada substitui os nutrientes adquiridos os se beber leite mesmo. Não esqueça disso!




Apoio: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário