Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

Notícias!


Nesta novíssima temporada de Histórias do Sítio vamos encontrar muitas aventuras, muita alegria, tristeza, festa, novidades e tudo de bom que se encontra no Sítio do Picapau Amarelo.

 
Personagens
· Emília - Boneca de pano falante, irreverente e divertida, possui uma canastrinha cheia de cacarecos que ela guarda de suas aventuras, Emília foi feita do retalho de uma saia velha de Tia Nastácia, com olhinhos de retrós de linha preta, Emília gosta de inventar suas próprias palavras, A boneca é a melhor amiga de Narizinho e vive mandando o Visconde construir coisas em seu laboratório. Emília também é a melhor "dadeira de idéias" e "botadeira de nomes" do Sítio: foi ela quem escolheu o nome do burro Conselheiro, do rinoceronte Quindim e do centaurinho Meioameio.
· Visconde de Sabugosa - Boneco de sabugo de milho construído por Pedrinho, é um sábio e está sempre de cartola na cabeça, usa um paletó verde, e tem algumas palhas de milho em volta do pescoço. Ele também é um grande inventor, passa grande parte do tempo dentro de seu laboratório no porão do Sítio trabalhando em suas invenções, é ele também que faz o "Pó de Pirlimpimpim", sempre que preciso. Visconde inventa tudo o que Emília lhe ordena, pois ele tem muito medo dela.
· Pedrinho  - Menino aventureiro e corajoso, só tem medo de vespa. É neto de Dona Benta e primo de Narizinho. Em suas aventuras sua arma é o bodoque. Foi Pedrinho quem construiu o Visconde, de um sabugo de milho
· Narizinho – A menina do nariz arrebitado. Seu nome verdadeiro é Lúcia, ela é meiga e inteligente, adora jabuticaba, é neta de Dona Benta e prima de Pedrinho e tem como sua melhor amiga a boneca Emília.
· Dona Benta – É a avó de Pedrinho e Narizinho e mãe de Dona Antonica. É uma senhora inteligente e carinhosa, e sempre conta histórias aos seus netos.
· Tia Nastácia - A empregada do Sítio, foi ela quem fez Emília do retalho de sua saia velha. É uma cozinheira de mãos cheias que está sempre preparando bolinhos para o pessoal do Sítio. Ela também sabe contar histórias do folclore, e também é muito medrosa, tem medo de tudo o que não conhece.
· Marquês de Rabicó - Um porquinho guloso que só pensa em comida, ele ganhou esse nome porque só tem um toquinho de rabo. Tia Nastácia vive tentando colocá-lo na panela, mas nunca conseguiu porque Narizinho o protege.
· Conselheiro - Sábio burro falante que foi trazido do País das Fábulas, ele ganhou esse nome porque sempre dá bons conselhos ao pessoal do Sítio.

· Quindim - Um rinoceronte que fugiu do circo e foi morar no Sítio do Picapau Amarelo. Ele ganhou esse nome da Emília porque é um "doce" de rinoceronte. A Emília também o nomeou "Tomador de Conta" oficial do Sítio.
· Tio Barnabé - O ajudante de Dona Benta nos trabalhos no Sítio. Ele é um homem da roça, sabe tudo sobre lendas e superstições. Foi ele quem ensinou Pedrinho a caçar Sacis.
· Saci - Um ser do folclore brasileiro, é um menino de uma perna só que tem uma carapuça vermelha na cabeça, fuma um cachimbo e anda em redemoinhos de vento e folhas secas. É na carapuça vermelha que estão os seus poderes; sem ela ele não consegue andar no redemoinho nem fazer mágicas. O Saci ficou amigo de Pedrinho depois que ele o prendeu numa garrafa.
· Cuca - Bruxa em forma de jacaré, ou "jacaroa" como diz a Emília, ela também é um ser do folclore brasileiro, igual ao Saci (ele até a chama de "prima"). Mora em uma caverna no capoeirão e adora fazer maldades com o pessoal do Sítio.
· Coronel Teodorico - Fazendeiro amigo de Dona Benta, ignorante e vaidoso de sua altura (1,80m).
· Príncipe Escamado - O príncipe do Reino das Águas Claras, ele é um peixe e quase se casou com Narizinho mas, no meio da cerimônia, Rabicó comeu a rosquinha que lhe serviria de coroa.
Entre Outros...



Lista de episódios

Temporada

Episódios

           Estreia Original

Encerramento Original
            1
10
         2 de outubro de 2013
31 de dezembro de 2013
            2
10

1 de janeiro de 2013






Primeira temporada
N°    Episódios                                                                   Estréia Original
1
A festa da Jabuticaba
2 de outubro de 2013
2
Emília x Emília
16 de outubro de 2013
3
Um filme no Sítio
25 de outubro de 2013
4
Uma noite de histórias e bolinhos de chuva
8 de novembro de 2013
5
Cadê a Branca de Neve?
15 de novembro de 2013
6
A reforma no Sítio
26 de novembro de 2013
7
O sumiço da Tia Nastácia
2 de dezembro de 2013
8
O baile a fantasia
10 de dezembro de 2013
9
Um feliz Natal
20 de dezembro de 2013
10
O canto da Iara
26 de dezembro de 2013




N°    Episódios                                                                   Estréia Original
1
A casa na árvore
fevereiro de 2014
2
O impostor
fevereiro de 2014
3
A vassoura da Cuca
fevereiro de 2014
4
EM BREVE
5
EM BREVE
6
EM BREVE
7
EM BREVE
8
EM BREVE
9
EM BREVE
10
EM BREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário