Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sítio do Picapau Amarelo volta para a TV em forma de desenho animado

 

Mais uma vez a Globo está investindo no universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato e está lançando a versão em animação do Sítio do Picapau Amarelo. O evento, que marcou o ponto de partida, aconteceu na sede da emissora, no Morumbi, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (13).

As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e toda a turma vão ao ar a partir do dia 7 de janeiro e terá 26 episódios inéditos, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato.

A série é uma parceria firmada entre a Globo e a produta Mixer que começou em outubro de 2010. No roteiro, tudo se passa em um sítio afastado da correria e do barulho da cidade grande. O Sítio do Picapau Amarelo teria tudo para ser um lugar pacato e comum, mas, o lugar é mágico e há mais de 90 anos é o palco da imaginação de milhões de crianças brasileiras.

Entre os convidados do lançamento estavam os atores e atrizes mirins e adultos que dão as vozes para os desenhos. Isabella Guarnieri, que dubla Emília, se divertiu bastante entre os totens que estavam montados na sala. Já Larissa Manoela, que faz a voz de Narizinho já tem um bom currículo. Ela faz parte do elenco do espetáculo As Bruxas de Eastwick, em cartaz em São Paulo, e atuou no filme O Palhaço, de Selton Mello.

Vini Takahashi dubla Pedrinho e César Marchetti faz a voz do porquinho Rabicó. A direção fica por conta do diretor Humberto Avelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário