Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Os nossos pais e mães



Sabe, gente, há coisa que só o tempo é que ensina!


Outro dia, estava almoçando com a minha esposa e meu filho em um restaurante e presenciei uma história interessante! A primeira coisa que tenho a dizer é que me desculpo por ficar escutando a conversa da mesa ao lado, mas foi irresistível!

Bem, era um pai e uma filha. A filha dizia ao pai que ele a sufocava. Cobrava-a demais, era bravo com ela em relação às coisas da escola. Que ficava no pé dela com as amizades. Que ela precisava de espaço.

O pai ficava olhando a filha falar aquilo tudo! Calado, mas com um olhar cheio de amor! Um olhar que só pai e mãe têm: um olhar de quem sabe, bem lá no fundo, que os filhos e filhas são do mundo, não nossos, pais e mães… um olhar de quem entende que os filhos e filhas crescem, mesmo que seja difícil para nós, pais e mães.


A menina continuava: Pai, é muito difícil ser adolescente! Temos muitas vontades, curiosidades… queremos as coisas, mas estamos atolados com regras, com pressões, com rotinas! Está difícil para mim, você me entende? Eu quero sair, quero conhecer pessoas e você só fala de estudo, de horários, de responsabilidade de casa!


Ele, o pai, depois de escutar a filha com toda a atenção, disse: Filha, eu te entendo. Eu te amo! Eu quero o seu bem! E tudo o que eu faço para você é pensando no seu bem! Só quero que me entenda também! Assim como você, eu também acho difícil viver o que você vive com você! Prometo que me esforçarei para entender o seu lado e quero que me prometa que entenderá que o meu “trabalho” é ser esse pai que sou! Eu te amo!


E é isso o que eu acredito ser uma relação verdadeira: o amor entre pai, mãe, filho, filha é a capacidade de entendermos o outro e sempre falarmos o que sentimos com verdade!


Você já fizeram isso hoje?


Um beijo para cada um,
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário