Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Lancheira saudável



A gente gasta um montão da nossa energia durante as atividades do dia a dia. Além disso, por mais que não percebamos, o nosso corpo continua precisando de nutrientes para que todos os órgãos ajam com perfeição. Afinal, eles não param de trabalhar.
Por isso, é fundamental uma alimentação rica em nutrientes variados para que nenhuma célula do nosso corpo fique sem receber o que precisa.

É importante ainda que a gente faça as refeições sempre com muita calma, prestando atenção no que estamos comendo, dando a devida importância como tudo que fazemos. Não adianta comer sem mastigar, devorar os alimentos em pedaços muito grandes ou ainda comer com pressa. É preciso fazer tudo com tempo para que possamos aproveitar cada pedacinho do que estamos ingerindo.


Outra coisa, o lanche da manhã e da tarde tem um papel fundamental. Com eles fazemos uma pausa durante o dia e aproveitamos para repor as energias que consumimos – em atividades físicas, estudos, sono – antes de chegar às refeições principais. Não deixe de levar um lanchinho dentro da bolsa – fruta, iogurte, barrinha de cereal, pãozinho recheado, vitamina. O nosso estômago não para de trabalhar e se não ingerirmos nada ele continua a funcionar mesmo vazio. Isso pode nos causar muita dor. Por isso, para que quando chegar a hora do almoço e do jantar você esteja energizado e consiga aproveitar o melhor de cada alimento.




Apoio: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário