Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Invensões



Se vocês pudessem inventar algo tecnológico, algo que mudasse a vida das pessoas, o que inventariam? Perguntei isso para algumas crianças que conheço e vi que todas elas têm ideias fantásticas!


Toda transformação começa assim: com uma ideia, com uma vontade de mudar, com alguém que saiba colocar na prática a sua ideia… e assim por diante! Leiam algumas delas!
Queria um computador que se conectasse às nossas ideias e as transmitisse a quem quisermos! (Clara)

Eu acho que inventarei um aparelho que fará os cegos enxergarem por meio de imagens projetadas no cérebro… (Bruno)


• Queria um chip nos dedos que, ao estalarem, os meus desejos se realizassem! Mas desejos como acender a luz, ligar o telefone, a TV… (Gil)


• Eu queria um computador de bolso que fosse dobrável e desdobrável! (Pedro)


Inventaria um aparelho para aquecer e esfriar o corpo conforme o tempo! (Maria)


• Faria um avião que nunca cai! (Junior)


Eu inventaria uma escola virtual… para que todas as crianças do mundo pudessem estudar! E seria na mesma escola… um espaço virtual! (Rita)


E por aí vai!


E vocês? Contem as suas invenções por aqui!


Um abraço,
Marcelo


Ps: Vocês conhecem o Leonardo da Vinci? Então, pesquisem mais sobre as suas invenções e suas obras! Ele, mesmo depois de tantos anos, é um exemplo de imaginação e vontade de mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário