Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Rádio da escola


Quando eu era pequeno, assistia a uma série de televisão. Eu nem gostava muito dela, pois os personagens eram mais velhos do que eu e não me identificava com eles, mas havia uma coisa que adorava na série. Era um personagem responsável pela rádio da sua escola! Ele fazia toda a programação musical, promovia entrevistas com os professores e com outros funcionários, fazia concursos de piadas, poesias… E me imaginava fazendo isso na minha escola! Não conseguia, pois a ela era careta demais, muito tradicional!

Mas, em minhas brincadeiras, cheguei a montar uma programação para a rádio!

Olha ela:
Dia do rock, dia do rock nacional, dia do samba, do jazz e da música clássica. Entrevista com o professor de matemática com o tema: “por que ninguém gosta de matemática?”, entrevista com a secretária da escola com o tema: “como você decora o nome de todas as pessoas da escola?”, sarau de poesias, roda de piadas. Entrevista com os meninos e meninas do terceiro ano do médio sobre profissões…

E que tal vocês fazerem uma rádio na escola de vocês? Podiam se mobilizar nos grêmios, falar com professores e estruturarem uma programação, que pode acontecer nos horários de entrada, saída e recreio!

Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário