Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

Cães que viraram estrelas de cinema



Existem muitos filmes onde um cachorrinho é tão importante para a história, que acaba sendo um dos personagens principais. Isso se não for o principal! Você já deve ter assistido algum, não é?


Exemplos não faltam ao longo da história do cinema. Desde o tempo dos seus avós, os artistas caninos já faziam muito sucesso nas telonas! Com todo tipo de estripulias, divertiam e emocionavam a plateia toda.


Nós separamos aqui cinco cães artistas que se tornaram inesquecíveis na vida de muita gente.
Será que você já ouviu falar deles?
Rin-Tin-Tin

Muitos concordam que este esperto pastor alemão foi o maior astro entre os cachorros. Ele foi o primeiro a fazer grande sucesso e abriu espaço para muitos outros. Com certeza alguém mais velho na sua família vai se lembrar!


Rin-Tin-Tin começou a fazer filmes nos Estados Unidos há muito tempo, quase cem anos. Entre 1922 e 1934, ele apareceu em mais de 20 filmes e teve até uma série no rádio!


A vida real de Rin-Tin-Tin também é muito bonita. Ele foi resgatado por um capitão americano depois de uma batalha, quando ainda era filhote. Depois de anos de treinamento, o cãozinho estava pronto para virar artista.


Ele tem até uma estrela na Calçada da Fama, acredita? Uma homenagem que só os maiores atores e atrizes recebem. Seu sucesso foi tão grande que, depois dele, o filho e o neto seguiram pelo mesmo caminho, atuando inclusive na televisão.


Scraps


Você já ouviu falar em Charlie Chaplin? Ele foi um excelente ator, numa época em que o cinema ainda era mudo. Scraps era um pequeno vira-lata, companheiro de Chaplin no filme Uma Vida de Cão, de 1918. Juntos, eles conquistaram todo mundo com uma amizade muito bonita.


Scraps estava sendo atacado por outros cães quando foi encontrado e salvo por seu amigo Chaplin. Os dois passam a viver juntos, em uma situação muito difícil, de muita pobreza. O bichinho rouba a cena quando ajuda o homem a melhorar de vida!


Lassie


Junto com Rin-Tin-Tin, Lassie foi a cadela que por mais tempo fez sucesso nos cinemas: seu primeiro filme estreou em 1943, ao todo foram 12 regravações! A última foi em 2005. Ao longo de todo esse tempo, também foram produzidas séries para o rádio e para a TV.


Apesar da personagem ser uma cadelinha, todos os cachorros que a interpretaram eram machos, sabia? Assim como Beethoven, Lassie tornou a raça collie muito popular.


Beethoven


A carreira deste São Bernardo grandalhão e babão é mais recente: o primeiro filme de Beethoven foi lançado em 1992. O público gostou tanto que o cachorro voltou aos cinemas outras seis vezes até 2011!


Na primeira história, ele aparece na casa da família Newton ainda filhote e todos se apaixonam na hora, menos o pai George. Mas depois de muitas confusões, até ele acaba gostando de Beethoven. Depois desse filme, o que mais se encontra por aí é São Bernardo com esse nome!


Marley


Cães da raça labrador costumam ser bonzinhos, mas este era uma verdadeira peste. Quem não se lembra do cãozinho Marley, do livro Marley e Eu? Ao mesmo tempo em que destruía a casa e aprontava demais, também levava muita alegria à família Grogan.


Desde o primeiro momento em que aparece, já deixa todo mundo com o coração amolecido diante de tamanha fofura e de seu temperamento brincalhão. A história ensina que ter um cachorro nem sempre é fácil, mas no fim das contas, ele pode ser seu maior companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário