Todo ano quando no mês de dezembro, a cidade começa a ficar iluminada e enfeitada para o Natal, não é mesmo? As entradas de lojas, bancos, casas e prédios ganham luzes coloridas, árvores de Natal e bonecos imitando o Papai Noel! Um show de cores de deixar qualquer pessoa encantada. Mas como isso tudo começou? Quem montou a primeira decoração natalina?
Algumas pesquisas dizem que a tradição de se montar uma árvore toda enfeitada começou no ano de 1530, na Alemanha, com um homem chamado Martinho Lutero. Dizem que uma noite ele estava passeando pela floresta e ficou impressionado com os pinheiros cobertos de neve – nessa época do ano, faz muito frio na Alemanha e em vários outros países do mundo, chegando até a nevar. As estrelas no céu deixaram o brilho dessas árvores ainda mais bonito. Para guardar aquela lembrança, Lutero pegou um galho de uma das árvores, levou para casa e usando algodão e velas para decorar, ele mostrou à sua família o que tinha visto na floresta. A vizinhança viu pela janela a pequena árvore de Martinho Lutero e começou a fazer igual, cada um em sua casa. Foi daí que surgiu a tradição de decorar e enfeitar árvores de Natal.
Aqui no Brasil, as árvores além de enfeitar, também simbolizam paz, alegria e esperança. E vocês, já montaram a árvore de Natal? Contem para nós os enfeites que usaram =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário