Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Varias nóticias sobre o desenho animado do sítio.Do site globo.com

Adaptação da obra de Monteiro Lobato vai ao ar na TV Globo

Pedrinho, Emília e Narizinho ganham versão animada Divulgação
O “Sítio do Picapau Amarelo” estará de volta à TV Globo em 7 de janeiro. Mas, desta vez, o universo de Monteiro Lobato não será recriado por atores de carne e osso, como aconteceu em todas as versões televisivas até aqui. Emília, Narizinho, Pedrinho e todos os demais personagens viraram desenho animado, em uma série de 26 episódios criada numa parceria entre a TV Globo e a produtora Mixer.
Com um estilo moderno e de poucos traços, a série - que tem direção de Humberto Alencar e roteiro final de Rodrigo Castilho - remete, pela agilidade, a outras criações de sucesso entre o público infantil atualmente, como "Os Padrinhos Mágicos" e "Meninas Superpoderosas". Segundo os produtores, este primeiro ano da atração, cujas cenas foram exibidas à imprensa nesta terça-feira, foi baseado em trechos de "Reinações de Narizinho" - o primeiro livro da coleção de Monteiro Lobato. A ideia é que as próximas temporadas sejam pinçadas dos demais títulos do escritor.
- Tudo que está no desenho animado é fiel à essência de Monteiro Lobato, ou partiu de alguma coisa que Monteiro Lobato falou - antecipou Rodrigo Castilho, que fez a adaptação e o roteiro final do seriado.
Em um dos episódios, o tema são as promessas não cumpridas pelo porquinho Marquês de Rabicó. Em outro, Emília arma uma confusão por conta de seu paladar de boneca, que não lhe permite sentir o sabor de um bolo feito por Tia Nastácia. Atores mirins são os donos das vozes dos personagens: Isabella Guarnieri é Emília e Larissa Manoela dá voz a Narizinho, enquanto Pedrinho fala pela boca de Vini Takahashi. Já Patrícia Scalvi dá vida a Tia Nastácia e Dona Benta fica a cargo de Gessy Fonseca, que já tinha interpretado a encantadora vovó em uma versão radiofônica em 1923.
Fonte: globo.com

‘Sítio do Picapau Amarelo’ vira desenho animado e estreia dia 7 de janeiro na Globo

O ‘Sítio do Picapau Amarelo’ vai voltar. Só que agora em desenho animado! As histórias de Monteiro Lobato vão ganhar espaço nas manhãs de sábado da Globo a partir de 7 de janeiro.
Ao todo, serão 26 episódios, todos baseados na obra “Reinações de Narizinho”. Parceria entre a emissora e a Mixer, a série de desenhos será exibida em alta definição. O ‘Sítio’ animado será exibido aos sábados sempre após “TV Globinho”.
Fonte:globo.com

Sítio do Picapau Amarelo volta ao ar como desenho animado

Animação vai ao ar a partir de 7 de janeiro, nas manhãs de sábado.
Versão é ‘moderna e humanizada’, segundo diretor do programa.

Animação do Sítio do Picapau Amarelo, que estará na grade em janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó e Tia Nastácia voltam ao ar a partir do dia 7 de janeiro na TV Globo, nas manhãs de sábado. A turma do Sítio do Picapau Amarelo, criada pelo escritor Monteiro Lobato, virou um desenho animado. “É um grafismo moderno, mas a gente teve a preocupação de retratar o Brasil e a região onde a história se passa. Os desenhos são modernos, digitais, mas humanizados”, diz o diretor da animação, Humberto Avelar.
Visconde de Sabugosa em versão de desenho
animado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os 26 primeiros episódios são baseados na obra “Reinações de Narizinho”. O roteirista Rodrigo Castilho falou sobre a missão de transformar as histórias em desenhos de 11 minutos. “A partir de trechos do livro, a gente foi criando os episódios. Eu queria ser muito fiel ao Monteiro Lobato e à alma daqueles livros”, contou. Ele citou que, em um trecho do livro, o escritor cita que Marquês de Rabicó nunca cumpre as promessas que faz. A partir dessa passagem, os roteiristas escreveram um dos episódios.
A família de Monteiro Lobato participou de todo o processo, desde a criação dos desenhos até a aprovação das sinopses. O ilustrador Bruno Okada criou o traço. “Nós fizemos um concurso com 8 a 10 ilustradores e o escolhemos. [Os desenhos] são muito simples, mas também muito modernos”, disse o diretor de licenciamento da TV Globo, José Luiz Bartolo. Em torno de 60 produtos já estão licenciados com os novos desenhos.
Apesar de a animação ser direcionada para as crianças, o diretor Humberto Avelar acredita que ela vai também atrair os adultos. “A nossa preocupação foi trazer uma série ágil e engraçada. Uma das orientações que a gente deu para eles [atores] era a de fazer uma série muito divertida”, contou.
Larissa Manoela faz a voz da personagem Narizinho
em nova animação (Foto: Luciana Bonadio/G1)
As vozes de Emília, Narizinho e Pedrinho são dos atores Isabella Guarnieri, Larissa Manoela e Vini Takahashi, respectivamente. O diretor da produção afirma que, depois de alguns testes, preferiu que crianças fizessem as vozes desses três personagens. “As vozes de crianças deram uma autenticidade ao desenho”, comentou Avelar.
Larissa, de 10 anos, integrou o elenco do filme “O Palhaço”, de Selton Mello, e comparou as experiências. “É bem diferente. Mas [no desenho] não é uma dublagem, é um processo de voz original. Eu gosto de tudo, faço cinema, TV, teatro e locução, mas sei que um dia vou ter que escolher”, contou. Ela disse que o clima no estúdio onde as vozes são gravadas é bastante descontraído. “A gente se diverte e comenta o que acha.”
Gessy Fonseca volta a dar voz a Dona Benta em
nova versão (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Veterana em dublagem, Gessy Fonseca, de 87 anos, conheceu Monteiro Lobato e foi a primeira voz de Dona Benta, em um programa de rádio em 1943. Agora, volta a viver a personagem. “É a segunda vez que eu encontro essa mulher. Ela é linda”, comentou.
Música
O cantor Gilberto Gil recriou o tema de abertura do Sítio do Picapau Amarelo. A música é a mesma, só que com mais velocidade. “A gente teve uma conversa e ele quis fazer o tema mais uma vez. Ele dobrou o ritmo, a velocidade que costuma fazer. E ficou cartoon. Gil fez música de sítio em desenho animado”, disse Avelar.
Fonte:globo.com

Sítio do Picapau Amarelo volta ao ar, agora em desenho animado na Globo

Uma coprodução entre Mixer e Rede Globo, a animação estreia em janeiro

O universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato volta a fazer parte das manhãs de sábados dos brasileiros em desenho animado. A partir de 7 de janeiro de 2012, o Sítio do Picapau Amarelo será exibido em versão animada, mas sem perder as características tão bem delineadas da obra de Lobato. As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e toda a turma serão levadas para a TV valorizando a liberdade e a criatividade do universo de Lobato.
Personagens de Monteiro Lobato viram animação em 2012 na tela da Rede Globo (Foto: Divulgação)
Fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo, a série terá 26 episódios inéditos, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Pela primeira vez, a emissora investe em coprodução de desenho animado. O projeto foi iniciado a partir do contato da produtora com a Globo Marcas, área da emissora responsável pelo licenciamento do Sítio.
- A família Lobato participou de todo o processo, desde a atualização dos desenhos dos personagens até a aprovação das sinopses dos episódios - conta José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da Rede Globo.
Para a Mixer, a coprodução é um marco no segmento e a série promete encantar e surpreender os telespectadores.
- A animação do Sítio certamente vai atrair os pais, que cresceram vendo e lendo as histórias de Monteiro Lobato. E a criançada de hoje também será conquistada pelo universo mágico dos personagens - Tiago Mello, produtor executivo da Mixer.
Produzida com incentivo da Lei do Audiovisual (artigo 3º A), a série começou a ser produzida pela Mixer e pela Rede Globo em outubro de 2010.
- Trazer a história do Sítio em formato de série era um desejo nosso, que agora se concretiza nesta parceria - conta Carlos Eduardo Rodrigues, diretor executivo da Globo Filmes.
Parceria entre Mixer e Rede Globo traz Narizinho, Pedrinho e Emília de volta para sua TV (Foto: Divulgação)
- O Sítio do Picapau Amarelo marca o início da relação de projetos dramatúrgicos entre a Mixer e a Rede Globo. Estamos muito felizes em participar deste momento histórico da indústria de animação no Brasil -  afirma João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer.
A cada episódio, a série trará uma nova história que será conduzida por Narizinho, Pedrinho e, claro, pela boneca Emília. Tudo se passa em um sítio afastado da correria e do barulho da cidade grande. O Sítio do Picapau Amarelo teria tudo para ser um lugar pacato e comum, mas, o lugar é mágico e há mais de 90 anos é palco da imaginação de milhões de crianças brasileiras. Dentro do Sítio, tudo é possível e as maiores aventuras se tornam realidade.
Ora é Narizinho quem inventa uma brincadeira nova. Ora é Pedrinho quem resolve enfrentar um novo desafio. E é Emília quem encasqueta com alguma coisa que acha que devia ser diferente e coloca a turma inteira em uma gigantesca confusão. Sem falar no Visconde de Sabugosa, que sempre tem uma palavra de sabedoria.
O Sítio do Picapau Amarelo será exibido a partir do dia 07 de janeiro de 2012, sempre aos sábados, após TV Globinho.
Conheça quem faz parte da Turma do Sítio
Emília – a boneca de pano tagarela, feita por Tia Nastácia, é a parceira fiel de Narizinho na hora da diversão. Ela toma uma pílula e começa a falar, transformando-se numa boneca esperta e cheia de ideias, que quer saber todos os "porquês" da vida.
Narizinho – uma menina faceira e cheia de sonhos. A doce Narizinho cria um mundo de fantasias onde brinca, aprende e se diverte.
Pedrinho – menino corajoso, ele é primo de Narizinho. Pedrinho mora na cidade, mas sempre passa as férias no Sítio onde vive muitas aventuras e apronta travessuras.
Dona Benta – avó de Narizinho e Pedrinho, esperta e sábia, ela é a dona do Sítio do Picapau Amarelo.
Tia Nastácia - é o braço direito de Dona Benta. Conhecida por suas irresistíveis guloseimas, ela adora contar um ‘causo’ e falar sobre suas experiências pessoais.
Visconde de Sabugosa – feito por Tia Nastácia, que usou uma espiga de milho velha para criar um amigo para Pedrinho. Por ter sido esquecido por um bom tempo no meio dos livros, o Visconde adquire uma admirável sabedoria.
Marquês de Rabicó – é um porquinho gordo e guloso. Ganhou este nome por ter somente um toquinho de rabo. Ele morre de medo de Tia Nastácia, que sempre tenta colocá-lo na panela, mas nunca consegue, pois Narizinho o protege





Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário