Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Rodeio no Canal Futura!

 

Na história, escrita por Mario Teixeira e dirigida por Cininha de Paula e Paulo Ghelli, uma companhia de rodeio chega às redondezas do Sítio do Picapau Amarelo e provoca muita confusão.


Tudo começa quando o coronel Teodorico (Ary Fontoura) aparece no Sítio com um touro premiado que importou para se "casar" com a vaca-mocha de Emília (Isabelle Drummond). A boneca fica enfurecida e diz que sua vaca é uma senhora de respeito, que só se casa de véu e grinalda. Como sabe que seu investimento depende de Emília, Teodorico aceita as condições. O problema é que o touro sai dando chifradas para todos os lados. Neste momento, um homem montado em seu cavalo aparece e salva a turma do Sítio. O homem é Polidoro (Marcelo Serrado). Todos querem saber tudo a seu respeito, mas ele fala pouco.


Ao mesmo tempo, a companhia Boi Bravo, comandada pela country-girl Pérola Ruiva (Cássia Foureaux), chega ao arraial chamando a atenção por causa dos caminhões de som e das carroças de rodeio. A estrela do show é Wilbert Adams (Aloísio de Abreu), conhecido como o peão mais sensacional de todos os tempos. A companhia também conta com a ajuda de Branca Flor (Flávia Alessandra), uma moça ingênua e sonhadora, sempre pronta a resolver problemas. Na verdade, Wilbert não é tão bonzinho quanto parece. Ao lado de Juca Branco (Thiago Picchi), seu braço direito, Wilbert é capaz das maiores tramoias, especialmente contra Polidoro.


É a partir de então que muita coisa acontece. Narizinho (Lara Rodrigues), Pedrinho (César Cardadeiro) e Emília (Isabelle Drummond) ficam encantados com tanta novidade, mas nem por isso deixam seu espírito aventureiro de lado. Por isso se envolvem em várias confusões, como no caso da Iara (Danielle Valente), que transforma Branca Flor em pedra por ficar incomodada com sua beleza.


O episódio também conta com a participação especial da dupla Pedro e Thiago, que canta alguns de seus maiores sucessos em uma apresentação da companhia de rodeio Boi Bravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário