Emília cai na armadilha de Cuca e Carochinha!
Candoca e Miloca brigam com Emília. A boneca sai dizendo que vai ao chá de senhoras e senhoritas. Candoca fica brava por não ter sido convidada para o tal chá. Tetéia seca as filhas de Teodorico. Cuca e Carochinha observam a arrumação de Pesadelo para o chá e se surpreendem com a eficiência do monstro. Emília e Rabicó andam pela mata a procura do local do chá e encontram Casca e Cascadura. Os besouros decidem seguí-los. Candoca e Miloca vão embora e se despedem. Miloca vê Quindim e quer comprar o rinoceronte para ter objetos com seu couro. Dona Benta avisa que o paquiderme não está a venda e as duas irmãs vão embora. Narizinho fica preocupada com Emília. Dona Benta a acalma e sai do quarto. A menina ouve um barulho de celular e encontra Louro João. O papagaio azul recebe uma ligação de Louro José e diz para o irmão que está tudo bem. Miloca apronta com Candoca e sai. A filha de Teodorico liga para Nicanor. Ela quer que o caçador capture o rinoceronte do sítio. Louro João conta sua história para Narizinho. A menina o leva para conhecer Dona Benta e Tia Nastácia. Candoca se arruma para ir ao chá. Emília e Rabicó chegam ao local do chá: a caverna da Cuca. A boneca percebe a armadilha, mas na hora de fugir com o porco, Cuca e Carochinha aparecem. E agora?Canal Viva...
Todos a caminho do Brasil, até a bruxa...
A Bruxa tenta atingir Emília com um raio, mas acerta em Argemiro, que fica com cabeça de burro. A boneca usa as Três Marias para fugir com todos. As pedrinhas os levam para uma rua. Dona Benta anda a procura dos netos. A avó entra num restaurante e pede um copo d'água. O Velho Querelas aparece e lhe entrega um enigma. Dona Benta logo desvenda e parte para o Oceanário de Lisboa. A Bruxa tenta atacá-la no caminho, mas é novamente espantada com o crucifixo. A malvada volta para o castelo e encontra a bolsa que Emília deixou cair. Ela aparece onde todos estão. A boneca usa novamente as Três Marias. Todos aparecem no Oceanário de Lisboa e entram no local. Teodorico fica feliz por Angico e Zequinha terem voltado ao normal. Cuca avisa Pesadelo que a poção fará os netos do coronel virarem tartarugas. Dona Benta entra no Oceanário. A Bruxa também. As duas tem o mesmo intuito: encontrar a turma, mas saem do ponto turístico sem encontrar ninguém. Teodorico vai ver seus netos no quarto e percebe que os dois viraram tartarugas. O coronel fica pasmo. Izabel e a turma se sentam num bar. Emília avista Dona Benta pelo vidro do local e todos correm para abraçar a avó. A Bruxa aparece e tenta atacá-los. Eles correm e a malvada vai atrás. Todos entram num avião a caminho do Brasil. Argemiro fica no compartimento de animais. A Bruxa entra no avião e se senta em uma poltrona. Xiii...
Globo Internacional...
Aleluia em perigo!
Pop Man quer que Aleluia seja seu mascote no jogo, mas a turma avisa que não é uma boa ideia. Tio Barnabé e Romãozinho voltam para a casa. A assombração não consegue entrar por causa das ervas que protegem a casa e volta para mata com o Saci. Minerva tenta colar de volta o dente do Barão. Carmela consegue a ajuda de Libério, Seu Elias, Da Graça e Xing Ling para o mutirão de reforma da igreja. Romãozinho solta Saci, mas fica com a carapuça. A assombração faz o perneta de seu escravo. A turma tenta animar Aleluia. Visconde diz que o anjinho seria o piloto de teste perfeito para uma máquina sua que fará os homens voarem. Todos saem para pegar bambus para fazer as hélices da invenção e deixam Pop e Alê sozinhos. O Padre fica triste, pois ninguém além de Xing compareceu no mutirão da igreja. Caipora tenta pegar a carapuça, mas acaba queimado. O protetor das matas encontra Tio Barnabé e conta o que está havendo. Barão e Minerva chegam ao sítio atrás de Visconde para consertar o dente e acabam vendo Aleluia. Pop convence o anjo a testar a invenção mesmo antes de ficar pronta e o manda saltar do balaústre da varanda. A turma chega e tenta impedir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário